Dom Zanoni: “Agradeci ao Papa Francisco sua palavra firme e sua proposta de uma Igreja em saída”
Foto: vatican news
POR ROSINHA MARTINS
RM notícias
O bispo da Diocese de Feira de Santana, BA e Referencial da Pastoral Afro-brasileira da CNBB, Dom Zanoni Demettino Castro, contou que na oportunidade de encontrar-se com Francisco na visita ad limina, agradeceu “sua palavra firme e proposta de uma Igreja em saída, isto é, uma Igreja que que dialoga como a sociedade, com os movimentos sociais, terra, teto e trabalho: isso é evangelho”.
Assista e compartilhe
Pastoral afro-brasileira
Dom Zanoni disse ainda que ofereceu a Francisco uma lembrança das comunidades quilombolas da Bahia e descreveu para ele sobre o seu trabalho como bispo referencial da pastoral afro-brasileira. “Tive a graça de oferecer ao Papa um pandeiro, presente das comunidades quilombolas de São Roque da Matinha dos Pretos, sinal da alegria do nosso povo e da cultura de nossa gente, na tradição tão forte e falei sobre a missão junto a pastoral afro, evangelização com a maioria da nossa gente. Ele abençoou o nosso trabalho”, afirmou.
Foto: divulgação
Evangelii Guadium
Ademais, Dom Zanoni ressaltou para o Pontífice o bem que a Evangelii Gaudium, - Exortação Apostólica sobre o Anúncio -, tem feito para a caminhada pastoral da Igreja.
Foto: Vatican News – Portal Oficial de Notícias do Vaticano
Comments