“Com luta, com garra, facista sai na marra”, entoam manifestantes na Câmara Municipal de Caxias
POR ROSINHA MARTINS
A Câmara dos vereadores de Caxias do Sul, na serra gaúcha foi tomada por manifestantes que protestaram contra a fala racista e xenófoba do vereador Sandro Fantinel, ao se manifestar essa semana, sobre as denúncias de trabalhadores baianos que trabalhavam como escravos na produção de vinho.
Ao som dos atabaques e tambores lideranças dos Movimento Sociais, representantes do povo negro, e nordestino e de partidos políticos se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 02, para protestar com gritos de palavras de ordem, como “facistas, racistas não passarão", "com luta, com garra, facista sai na marra".
Quatro pedidos de cassação feitos pelos partidos PT e Patriotas, além do Ministério Público do Rio Grande do Sul/Bahia e pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabri, foram protocolados, como também, uma solicitação de investigação na comissão de ética pelo PDT.
De acordo com o jornal rpb, a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aceitou os pedidos de cassação feito pelas Defensorias Públicas Estaduais do Rio Grande do Sul e da Bahia contra o vereador que agora está sem partido. Isso por que na terça-feira ele fez falas preconceituosas contra baianos durante discurso a empresários na tribuna da Câmara de Vereadores.
Σχόλια