top of page
Foto do escritorRosinha Martins

Lula da Silva agradece ao Papa Francisco por "defender a democracia" no Brasil



Tradução: Rosinha Martins


O presidente latino-americano convidou o pontífice para visitar o Brasil em uma conversa telefônica


O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou que teve uma conversa telefônica com o Papa Francisco na quarta-feira, 31 de maio. Entre outros assuntos, eles discutiram sobre a paz após a invasão russa na Ucrânia, e o presidente convidou o pontífice para visitar seu país.


“Acabei de falar ao telefone com o Papa Francisco. Parabenizei-lhe por seus esforços para defender a paz na Ucrânia e a luta contra a pobreza”, escreveu Lula em sua conta no Twitter. E ainda acrescenta “Agradeci a ele pelos gestos em defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Deveremos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e convidei o Santo Padre a visitar o Brasil”.


Os dois líderes já tiveram uma audiência cara a cara em fevereiro de 2020, antes de o presidente ter que responder novamente ao sistema judiciário brasileiro. Ele pôde então agradecer diretamente pela carta à qual o Papa respondeu em maio de 2019, enquanto Lula estava na prisão. Deve-se lembrar também que o Papa Francisco já visitou o Rio de Janeiro como Pontífice por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em 2013.


RM com Vida Nueva

Comments


Rosinha.jpeg

Olá, que bom ver você por aqui!

Sou Rosinha Martins, missionária scalabriniana.

Atuo no jornalismo, na educação, na acolhida, promoção, proteção e integração de migrantes

e refugiados. 

Fique por dentro de todas as notícias

Obrigada por assinar!

bottom of page