Lula da Silva agradece ao Papa Francisco por "defender a democracia" no Brasil
Tradução: Rosinha Martins
O presidente latino-americano convidou o pontífice para visitar o Brasil em uma conversa telefônica
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou que teve uma conversa telefônica com o Papa Francisco na quarta-feira, 31 de maio. Entre outros assuntos, eles discutiram sobre a paz após a invasão russa na Ucrânia, e o presidente convidou o pontífice para visitar seu país.
“Acabei de falar ao telefone com o Papa Francisco. Parabenizei-lhe por seus esforços para defender a paz na Ucrânia e a luta contra a pobreza”, escreveu Lula em sua conta no Twitter. E ainda acrescenta “Agradeci a ele pelos gestos em defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Deveremos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e convidei o Santo Padre a visitar o Brasil”.
Os dois líderes já tiveram uma audiência cara a cara em fevereiro de 2020, antes de o presidente ter que responder novamente ao sistema judiciário brasileiro. Ele pôde então agradecer diretamente pela carta à qual o Papa respondeu em maio de 2019, enquanto Lula estava na prisão. Deve-se lembrar também que o Papa Francisco já visitou o Rio de Janeiro como Pontífice por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em 2013.
RM com Vida Nueva
Comments